23 de setembro de 2019

E ASSIM SE POUPA UMAS COROAS*

Eu: Tomei uma decisão.

[Pai começa a rir-se porque diz que quando eu começo com "tomei uma decisão" nunca é coisa boa ou para cumprir, sequer.]

Eu: Vou passar um fim de semana a Coimbra.

Mãe: Boa! Com quem vais?

Eu: Com ninguém, vou sozinha. Vou num sábado e venho no domingo. A cidade parece bonita, e já que ninguém me leva... [pausa dramática]

Mãe: Fazes bem. 

Pai: Até é uma boa ideia! E podíamos ir almoçar aquele restaurantes [diz um nome que nunca ouvi].

Eu: Eu não sei se falei demasiado baixo ou se simplesmente não me fiz entender, mas creio que disse que ia SOZINHA. 

Pai: Tu é que disseste que ninguém te levava a lado nenhum... 

Eu: Ah, está bem. Podeis vir e pagar, mas quem manda sou eu!

*Se esta viagem realmente chegar a acontecer - duvido, pelo menos com os meus pais - I'll let you know. 

Sem comentários:

Enviar um comentário