14 de dezembro de 2016

AWKWARD

Eu achava que já tinha contado esta história aqui no blog, mas afinal, conferi e parece que é uma daquelas histórias em que penso "tenho de escrever um post sobre isto", e depois nunca chego a escrevê-lo.

Então, basicamente, é isto: tenho um vizinho aqui nas redondezas que apanha os mesmos autocarros que eu e que me confunde com alguma vizinha dele ou filha de amigos ou algo do género. O senhor até já veio falar comigo, a perguntar-me como é que estou, como é que estão os pais, etc, etc etc, e eu já lhe disse que estava a confundir-me com alguém... Mas já se passaram meses (!) e o senhor ainda não percebeu que eu não sou a pessoa que ele pensa que sou!

E isto não seria um problema se de cada vez que ele me visse não ficasse todo contente e me encarasse de forma persistente até que eu lhe sorria ou diga olá. Isto é awkward! Porque raios tenho de sorrir para uma pessoa que não conheço e para quem não quero sorrir? Oh, claro, para que ele pare de olhar para mim!

E ainda não sei se ele faz isso porque realmente me confunde ou porque acha que criamos uma ligação ali após a primeira conversa!

Se estivessem no meu lugar, o que é que fariam? Falariam novamente com o senhor e diriam que ele continua a confundir-me com alguém, ou agiriam como se não se passasse nada e sorririam para ele? É que ignorá-lo por completo não resulta, eu fico a sentir-me mal comigo mesma por saber que ele está a olhar, preparado para me sorrir, e eu viro-lhe a cara.

Sem comentários:

Enviar um comentário