13 de dezembro de 2016

A MINHA PERSPETIVA DA VIDA

Hoje estive a falar ao telefone com a minha madrinha e ela disse-me que achava que a minha avó viveria até aos noventa anos.

"Que seca!" Foi o que lhe respondi e que ela levou a mal por achar que não queria que a minha avó vivesse até essa idade.

Mas eu respondi aquilo pela ideia de viver tantos e tantos anos. O que haverá para fazer depois dos setenta anos que não se tenha feito antes?

Eu felicito todas as pessoas que me dizem que têm mais de oitenta anos e que estão cheias de energia para enfrentar mais uma década.

Mas, depois, também vejo os meus vizinhos de toda uma vida, que antes os vía a trabalhar nos campos, a passarem de bicicleta, a passearem com os netos... E agora passam por mim dependentes de uma bengala.

Queixam-se das dores na coluna, dos joelhos que já não aguentam o peso do corpo, os olhos também já não vêem como viam antes, maldizem os dias de nevoeiro... 

Será, realmente, um privilégio viver tantos anos?

Sem comentários:

Enviar um comentário