30 de setembro de 2016

UMA LADY MENTIROSA

Ontem estive em Cabeceiras de Basto a tocar com a Banda nas festas de S. Miguel, e à noite aconteceu-me a coisa mais insólita de sempre:

Antes de subir para o coreto, para começar a preparar tudo para tocar, a minha mãe chamou-me para ir à beira dela. Quando cheguei disse:

- Diga, senhora. Eu conheço-a ou a senhora é que me conhece? Se calhar reconheceu-me da novela!

A minha mãe e a minha irmã começaram-se logo a rir e a entrar no jogo, porque de vez em quando fazemos piadas destas. No entanto, desta vez, um senhor que ia a passar ouviu a conversa e juntou-se ao grupo.

- Novela? A menina participou em alguma novela?

- Participei, sim. Não me diga que também me reconheceu?

- E em que novela é que participou?

Agora é que o senhor me lixou. Que novela é que eu ia dizer? Olha, disse a única que via no ano passado e que até sabia alguma coisa da história.

- Participei na Única Mulher.

- Ai sim? E de que é que fazia?

- Era a amante do Venâncio.

Nesta altura a minha mãe e a minha irmã começam a mandar-me uns olhares e a amiga da minha mãe, atrás dela só se ria. Fiquei na dúvida - era nesta novela que havia um Venâncio, não era? Será que disse o nome de uma personagem de outra novela?

- Sabe, menina, nessa novela havia uma rapariga assim de cor escura que era minha cliente.

- Pois, mas eu não era essa. Essa era a minha colega.

- Mas a menina é tão nova para ser amante do Venâncio!

- Sabe que ele no início só se metia com gente nova.

E aqui entra a amiga da minha mãe para me salvar:

- Ai eu também me lembro de si! Era a empregada, não era?

- Sim, sim! Afinal a senhora também vê a novela! Olhe, é normal que o senhor não se lembre de mim, eu participei no início, na primeira temporada.

- Pois, tem razão, já vai na terceira, por isso é que não me lembro. Mas diga-me o seu nome que eu vou procurar no Facebook.

Disse-lhe metade do meu nome, para não aumentar a mentira, o senhor seguiu o seu caminho e eu fui esconder-me a um canto para me rir um bocadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário