9 de abril de 2020

QUARENTENA

Hoje fui às compras, ao supermercado. Seria uma coisa rápida, que eu não gosto nada disto, e para me despachar fiz uma lista do que faltava e até era coisa pouca (mas necessária).

Esqueci-me de levar sacos das compras. Esqueci-me de levar uma moeda para o carrinho. [Tenho muita prática em ir às compras, não tenho?]

Estive meia hora na fila para entrar no supermercado, mas não me importei. Reparei que as quatro pessoas à minha frente também estavam vestidas com fato de treino. Reparei que, apesar das pessoas usarem máscaras e luvas, não têm noção de como as devem usar. Reparei que o segurança era um totó.

Eu levava uma lista. Dez coisas que precisava comprar, no máximo. Eu tinha passado a lista a limpo de forma a não ter que andar às voltas no supermercado.

E o que é que eu fiz?

Percorri todos os corredores. Vi tudo o que havia para ver. Vi quantas variedade de farinha havia. Vi as diferenças entre os rolos de papel higiénico. Descobri que havia arroz próprio para risotto e outro para arroz doce - o arroz não é todo arroz? E aquela troca de palavras quando a funcionária da caixa pergunta se tenho cartão da loja e se quero fatura com contribuinte? Foi a conversa mais profunda que tive em dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário