15 de janeiro de 2019

A VERDADE ESTÁ NOS DITADOS

Conhecem aquele ditado "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"?

Que pergunta, claro que conhecem... E comigo isto devia ser levado à letra. Eu devia obedecer a este ditado r-e-l-i-g-i-o-s-a-m-e-n-t-e!

Ontem tinha meia dúzia de tarefas que não consegui completar de manhã e que não podia fazer à tarde, então decidi que nessa noite não iria dormir sem que as tivesse terminado. Acontece que ainda nem 23 horas eram e eu já estava quase a adormecer em cima do computador. Então pensei "não adianta estar aqui a penar, não vou conseguir fazer nada proveitoso. Amanhã levanto-me cedo, lavo a cara água gelada, tomo um cafezinho para ter a pestana bem aberta e será muito mais produtivo".  E eu tinha um compromisso às 8h, por isso imaginem a madrugada que eu tinha que fazer para para ter tudo pronto e ainda ter ali uma horinha para o meu mega pequeno-almoço antes de sair de casa.

Mas a Lady é uma pessoa de palavra. Se é para levantar às 5h30, é para levantar às 5h30!!

Aham.... Pois, sim... 'Tá certo.

Eu realmente acordei às 5h30, mas daí a me levantar... Adormeci novamente, acordei a achar que só tinha fechado os olhos por 2 segundos e quando me levantei já eram 7h10. E a essa hora eu já devia estar de pequeno-almoço tomado, marmita feita e a preparar-me para sair de casa.

E as tarefas que tinha para fazer? Acumularam-se com as de hoje, quando tenho menos tempo livre. Por isso, se tiverem que fazer uma noitada de trabalho, se estiverem pestes a desmaiar de cansaço, levantem masé o cu da cadeira, ide à rua apanhar um bocado de ar gelado e voltem com mais foco e dedicação. São estes os conselhos da Lady.

Sem comentários:

Enviar um comentário