26 de abril de 2018

LADY IS BACK

Não sei se têm reparado, mas este mês tem havido mais publicações do que no espaço de um ano. 

Dois motivos para isso.

Primeiro: um sentimento de culpa depois de ter ouvido vezes e vezes sem conta "Vou todos os dias ao teu blogue e tu nunca publicas nada" e "Já não tens o blogue, pois não? É que nunca tem nada de novo" de várias amigas.

Segundo: tenho estado mais debruçada sobre a tese. Esta é a principal razão.

"Mas se estou a ocupada com a tese, como é que também tenho publicado mais?", perguntais vós.

Eu explico. Como tenho passado mais tempo a trabalhar na tese, tenho tido imensas "crises de criatividade", como chamo àqueles momentos em que passo um tempo infinito a olhar para o computador sem saber o que escrever a seguir à vírgula. Quando tenho uma dessas crises em que simplesmente não sei como dar continuidade ao texto, faço uma pausa, penso num tema e escrevo um texto para o blogue. E escrever no blogue deixa-me sempre entusiasmada por isso é como se recebesse uma descarga de adrenalina e volto à minha tese.

Eu sempre fui assim. Quando tinha que estudar para a escola e não me apetecia, vinha escrever para o blogue. Quando não consigo adormecer, escrevo para o blogue. Quando estou a fazer tempo para depois fazer outra coisa penso em coisas com potencial para escrever para o blogue.

"Mas se assim fosse, isto aqui seria só pescada fresca." Pois... É que muitas vezes eu penso num tema e como não tenho com que escrever (não estou com computador ou telemóvel)  acabo por me esquecer. Outras vezes, que é o que mais acontece, não tenho tempo de terminar os textos e deixo-os em rascunho por tempo indefinido.Muito indefinido.

Mas eles andem aí, é só uma questão de oportunidade e organização e, por este andar, quando tiver a teses terminada, baterei os meus próprios recordes de publicações mensais.

Sem comentários:

Enviar um comentário