15 de dezembro de 2016

O ANO A TERMINAR

Sou só eu que sinto que este ano passou a voar? É que eu só me lembro de passar metade do ano a estudar e a outra metade a dormir. Vamos lá, é verdade.

Foi o último ano da licenciatura, tinha muitas cadeiras no segundo semestre, nem pensava no que tinha para fazer para não começar a hiperventilar! Lembro-me de ter frio, de ficar a estudar até tarde, de me levantar cedo para estudar, de não sair com os meus pais para estudar, de discutir com os meus pais por ter de estudar... Eu não me lembro de quase nada de bom, da primera metade do ano, porque estava muito ocupada a estudar!

Mas em Maio, realizei um sonho que não era um sonho porque nunca pensei que chegasse a acontece: o concerto da Adele. Oh, que grande coisa, eu sei... Já fui a tantos concertos, já vi tantas bandas famosas... Mas foi o concerto da Adele que eu considerei o ponto alto do meu ano. Ela é que é a minha Diva. O que me comovi no concerto dela! E digo que foi um sonho realizado sem ser sequer um sonho porque em que momento é que eu esperaria que ela viesse a Portugal?! O facto de ela ter vindo e de eu ter estado lá, a uns metros dela... Só depois de acontecer é que me apercebi de que aquilo era tudo real!

E Maio foi também o mês da imposição das insígnias! Estava tão comovida por estar a passar por aquilo, por ter a família ao meu lado, por sentir o orgulho deles por mim... E por outro lado estava cheia de medos e incertezas. E se eu reprovar a alguma cadeira? O ano ainda não acabou e já estou a festejar? Quem me garante que agora sou finalista e para o ano não estou cá outra vez a acabar o que deixei para trás? Mas, por sorte, correu tudo bem, melhor do que o que eu esperava. E ainda para mais, entrei no único mestrado que me candidatei.

Depois disso... Os dias passaram a voar! Acordo e o fim de semana já passou. Deito-me à segunda feira e levanto-me à quinta. Vou para as aulas e quando chego a casa tenho dois segundos de fim de semana. E isto a repetir-se semana após semanas. E chega Dezembro, trabalhos para apresentar daqui a umas semanas, tudo ainda por acabar, a correria das festas à vista, sem tempo para rever os amigos, sem fazer realmente alguma coisa significativa...

Por isso, se querem um balanço do ano... Eu creio que não foi produtivo. Não contribuí em nada para a sociedade, não aumentei a minha pequena fortuna (aliás, diminuí-a), não experimentei nada de novo, não comprei as duas únicas realizações que tinha para este ano. 2016, tu foste fraco!

Sem comentários:

Enviar um comentário