22 de dezembro de 2016

DRAMAS DA VIDA DE UMA LADY: UMA SEMANA DE AZARES

Esta semana foi uma semana dos infernos, tudo me aconteceu! Bem, tudo não que ainda não levei com nada na cabeça – ainda!

Primeiro, cá em casa não temos lareira, mas temos fogão de lenha, o que significa que é necessário andar sempre a retocar o stock de troncos do cesto na cozinha (não temos um monte de lenha grande dentro de casa para evitar que haja acumulação de bichos e aranhas que possam vir com a lenha). Geralmente, eu sou muito baldas nessa tarefa e espero que seja a minha irmã a encher o cesto de lenha, mas daquela eu era a única desocupada e tive de tratar disso.

O que acontece é que eu sou uma fracota de braços. Não tenho força nenhuma, zero! Se me derem um encontrão nos braços eu fico logo K.O.. E enquanto que a minha irmã enche o cesto da lenha e trá-lo cheio para a cozinha, eu tenho de acartar a lenha às braçadas até encher o cesto – ai gente, não sei como é que vou durar até aos setenta e quatro anos! E preguiçosa como sou, tentei juntar o maior monte possível de lenha para não ter de fazer duas viagens, e o que é que aconteceu? .... TAU! Um tronco caiu em cheio no meu dedo grande do pé!

Escusado será dizer que vi estrelas! Disse tantas asneiras que os trolhas até vieram ver o que se passava (ainda estou a fazer obras em casa). Mas isso não foi suficiente, não! Ainda não estava recuperada disso, e dei um pontapé ao armário da cozinha com o pé lesionado! E mais asneiras a sair por esta boca fora.

Isto foi há dois dias, ontem tive imensa dificuldade em andar (nem vos conto o episódio que foi para subir escadas). E hoje já estava melhor, já saí com a família para fazermos uma caminhada matinal... e cheguei a casa com uma bolha no pé. Mais propriamente no pé que tinha sido esmagado pelo tronco de madeira!

Mas as aventuras não ficam por aqui. Para além de lesões no pé, também atingi a minha quota parte de queimaduras. Queimei-me na língua a provar um biscoito de Natal, queimei-me novamente a provar o tempero do almoço, queimei-me na mão ao tirar a assadeira do forno, queimei-me no braço com azeite a ferver...

Isto vai bem, vai... o que vale é que amanhã já é sexta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário