16 de novembro de 2016

SITUAÇÕES DA VIDA

Ontem, enquanto caminhavamos (esta é a minha forma de combater o colesterol elevado e prevenir-me de doenças cardiovasculares), o meu pai veio com uma conversa muito estranha.

"Então ter um filho homossexual é o mesmo que ter um filho drogado?"

Whaaaat?! Assim que ele disse isto fiquei cega! Okay, em determinados aspetos o meu pai consegue ser muito retrógrado e conservador, mas daí a dizer isto...

"É isso o que tu achas?"

"Não, eu não acho nada disso."

Fiquei mais tranquila. Afinal a mentalidade dele não é tão antiquada quanto pensei. Mas a explicação dele para este início de conversa foi um bocado confusa. Aparentemente, ouviu alguém a falar sobre isso e disseram que tinha sido uma mulher a fazer esta comparação. O que eu concluí foi que ele ouviu alguém a dizer isto no café e quis abordar o assunto connosco (comigo e com a minha irmã).

Hoje descobri que o tal assunto de conversa que ele ouviu tinha sido notícia no jornal. Okay, então ele não me estava a dar tanga quando disse que foi só uma conversa que ouviu.

Alguém que diga à tal senhora que, entre muitos outros casos possíveis, é sempre pior querer ter um filho e não poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário